sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Robótica - aula dia 28/09

     Tudo ocorreu com tranquilidade. Eles entram no ATE, e cada equipe já se organizaram em um espaço e começaram desempenhar suas funções, o organizador pega o kit da mesa, pois o ambiente já foi preparado antes pelas coordenadoras, o escritor do dia começa a registrar e postar no blog, enquanto o construtor e o programador dão continuidade na construção do protótipo e iniciam a programação.
     Orientamos que os alunos também postem imagens em seus blogs para que os visitantes acompanhem todo o trabalho com a ilustração das imagens.
     As equipes continuam cada uma em seu ritmo, as duas equipes de alunos do 9º ano montaram o robô “Mão mecânica” e ficaram muito motivados com o funcionamento da mesma. A equipe do Lego Master desmontaram a “Mão mecânica” e planejaram o próximo projeto. A equipe “Robô Doritos” decidiram realizar o projeto “hemáca’, desenharam o protótipo no programa Kolour Paint e iniciaram a montagem do robô.
     A equipe LDL debateram sobre a escolha do projeto que pretendem desenvolver, iniciaram o desenho do protótipo e precisaram transferir novamente o firmware para seu RCX, mas tiveram problemas com o programa do Robolab que não funcionou (travou) em dois computadores, e no finalzinho da aula conseguiram, torcem para que as pilhas não descarreguem até a próxima aula.
     A equipe das meninas desenharam o protótipo do robô no programa Kolour Paint. A equipe dos meninos do 8º ano, Crazy Machine, faltaram, pois estavam na viagem de estudos em Curitiba. 
     Em cada aula é muito gostoso observar o entusiasmo dos alunos com as novas descobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa perfeccionista, metódica, paciente e sentimental...

Seguidores